admin

Wizcon System

WIZCON SYSTEMS


Wizcon é um conjunto de softwares para automação, baseado em PC, totalmente integrado.

Características:

Uma solução de Internet completa para controle e visualização.

Wizcon Supervisor™ é um software que permite que os usuários gerenciem e controlem processos em tempo real com a maior seguridade, a partir de um PC ou remotamente via Internet, usando um browser padrão. Sua interface facilita a operação do usuário, facilitando a tomada de decisão em tempo real. Wizcon Supervisor é uma suite de produtos de controle e monitoramento para automação industrial.
 
 
Benefícios:

•    Controle Local com Automação remota Internet e visualização
•    Interface aberta para sistemas heterogêneos e legais
•    Robusto e Escalável
•    Gerenciamento de Alarme Avançado
•    Integração de Vídeo

Arquitetura Aberta:

Wizcon fornece um jogo de ferramentas para troca de dados outras aplicações. Conectividade de base de dados, geração customizada e padrões de interface de dados são todos endereçados WizSQL & ODBC.

O módulo de conexão WizSQL Connection fornece alta flexibilidade de conexão para a popular base de aplicação através da interface Microsoft ODBC. Isto permite configuração fácil de troca de dados com outras aplicações e base de dados, incluindo Microsoft’s SQL Server, Sybase e Oracle.

O módulo WizSQL permite que o usuário construa eventos SQL ou ODBC, queries para dados em tempo real das tabelas de base de dados, assim como escreve Wizcon em tempo real e histórico de dados com tabelas SQL. WizSQL permite que o usuário defina comandos SQL com valores tag e parâmetros embarcados. Cada comando é assinado para um trigger que controla quando um comando é executado.

Além de baixar tabelas, WizSQL  permite que o usuário recuperar informações da base de dados comum e salvar em recipiente Wizcon. Este tipo de transferência de dados permite que os usuários enviem pedidos de produção de sistemas de negócio diretamente ao chão de fábrica.

API’s abertos para desenvolvimento de programas customizáveis:

O Wizcon Software Developer’s Toolkit (SDK) fornece um rico jogo de API’s, permitindo que os usuários desenvolvam eventos customizados em Visual Basic ou C++.



Suporte para padrões através de OPC:

Wizcon suporta interfaces de cliente e servidor OPC, permitindo aplicações Wizcon conectando instantaneamente uma ampla variedade de servidores OPC, como suprimento de dados para clientes OPC. Como um cliente OPC, Wizcon pode conectar-se a qualquer servidor OPC. Como um servidor OPC, Wizcon pode suportar dados para aplicações atuando como clientes. Isto pode ser uma simples aplicação Visual Basic escrita pelo usuário ou um pacote de cálculo comercial. Além disso, OPC suporta in Wizcon, Wizcon a mais avançada OPC Toolkit que suporta OPC, acesso de dados assim como alarmes e eventos.

Wizcon é totalmente concordante com padrões OPC Data Access V 2.0. Definições de padrão OPC como browsing de servidor e tempo estampado estão inclusos. Suporte Wizcon para cliente OPC client e interface de servidor garante que o usuário pode conectar-se a uma aplicação de OPC habilitado.


Troca de dados dinâmica (DDE):

DDE é um protocolo de troca de dados entre aplicações independentes. A aplicação envia updates para cada um apenas quando um novo dado está disponível. DDE permite que os usuários processem dados de outras aplicações usando ferramentas de outras aplicações. Através do suporte  Wizcon’s DDE, usuários podem manipular dados em aplicações comerciais comuns, como spreadsheets, sistemas de base de dados e pacotes estáticos. Wizcon suporta operações DDE e  operações Block DDE como um cliente ou servidores.


Integre SCADA com outros sistemas de informação de missão crítica:

Na internet, aderência a padrões como HTML para a publicação de documentos WEB e aplicações  Java para aplicações permite que Wizcon facilmente integre dados de fábrica com sistemas de informação corporativos. Usuários podem agora combinar SCADA com dados de inventário, calendários de produção e status de pedido, dando aos usuários snapshot em tempo real da organização inteira de uma interface comum e familiar.
 

Time Stamp Millisecond:

Wizcon’s millisecond time-stamped permite que os usuários tracem eventos exatamente quando ocorrem no campo. Isto permite que o operador facilmente separe eventos diferentes e identifique o primeiro alarme que foi detectado. Para processos amplos com grandes quantidades de dados, o tempo de estampa pode ser performado pelo PLC e devolvido pelo Wizcon com o tempo de estampa PLC exato.
 

Construção remota Time Stamp:

Mecanismos Wizcon’s built-in permitem que Wizcon receba e envie não apenas updates variáveis de Remote Terminal Units (RTU’s), mas também o tempo exato quando um update é feito. Este sofisticado, transparente mecanismo integra dados de tempo estampado acumulado pela RTU ou logging de dados acumulados pelas RTU’s ou dispositivos de dados e arquivo de dados. Os dispositivos de dados de logging enviam Wizcon para gravação de eventos com exatidão de tempo de dados estampado.
O driver de comunicação, coleta, analisa e transfere eventos ao WizPro (o Wizcon kernel), que funde estes eventos em suas base de dados de histórico. Este mecanismo único permite ao Wizcon traçar eventos remotos com mais de 1 milissegundo de resolução.


Fácil de construir aplicações SCADA:
 
Usuários podem facilmente construir aplicações SCADA com sem o conhecimento de HTML ou Java. Use o Wizcon Wizard para converter aplicações existentes Wizcon a páginas HTML que inclui Java applets para imagem de objetos, sumários de alarmes e mapas online. Então publique seus arquivos HTML em um web server , permitindo ao usuário interagir com a aplicação através da Web.
 
Usando o browser habilitado, usuários autorizados podem interagir com os dados de qualquer lugar. Usuários remotos podem mudar um setpoint, controlar o comportamento de processo através dos gráficos de mapas e especificar alarmes. Alarmes arquivados e gráficos de estatística estão também disponíveis para usuários remotos. Tudo o que você precisa é de um padrão Web browser e uma conexão TCP/IP a estação  Wizcon station através da rede corporativa, um router ou gateway ou um modem de conexão direta simples (dial-in).


Geração wizard de página HTML:
 
Criar páginas HTML de um Wizcon é simples. Para começar, especifique parâmetros para Viewers (Applets) que você deseja visualizar. Entre um nome para o arquivo HTML e salve na lista. Clique na página para visualizar no browser.
 
 
Criando visualização de figuras:

Um visualizador de figuras disponibiliza gráficos de representação de processos no browser. Usuários podem escolher qual gráfico desejam, visualizar quando uma página HTML é aberta, selecionando um dos projetos nos arquivos de figura.
 
Arquivos de figuras são automaticamente gerados e salvos com uma extensão .wnp, quando zonas são criadas em uma imagem. Um único arquivo de figura é criado para cada zona definida de uma imagem.
 
 
Criando visualizadores de sumário de eventos:
 
Usuários podem criar Events Summary Viewer pela generalização de páginas HTML de um Events Summary Profile definido com Wizcon, e publicando o resultado das páginas na Web.
 
 
Definindo visualização de estatísticas:

Um Visualizador de estatística disponibiliza passado online e atividades correntes gravadas pelo Wizcon de acordo de mapas especificados definidos no Profile de Estatísticas. Este benefício adicional para aplicações de controle remota e aplicações onde causas frequentes de acesso são requeridas. Para estas aplicações, visualização de histórico de dados é crítica. Em cada aplicação, um operador, checa suas aplicações e no final do dia pode checar o que aconteceu.
 
 
Os benefícios incluem:
•    Mecanismo de historic cache: oferece performance otimizada com o mínimo de carregamento no servidor.
•    Download dessincronizado de dados de download: como resultado, o Trend é geralmente responsivo ao usuário.
•    Performance: em uma área de rede local, performance é similar ao que se inicia na estação Wizcon. Isto é possível de usar e através de uma conexão de rede dial-up.
•    Visualização de tags múltiplos através do tempo.
•    Suporte online de dados e de histórico.
•    Eixos X e Y de rotulamento.
•    Diferentes linhas de cores e tipos de linha disponíveis.
•    Modificações online dos eixos x e y e listas tag.
•    Estatísticas no bit do tag.
•    Usuários podem criar Trend Viewers pela generalização da página HTML de um Trend Profile, e publicam o resultado na página Web.


Criando páginas HTML manualmente:

Usuários avançados podem criar páginas HTML manualmente e customizá-las de acordo com suas necessidades.
 

Gerando páginas HTML manualmente:

Largura e extensão específica o tamanho em pixel do Applet gerado em uma página HTML.


Servidor Web:

Wizcon para Windows e Internet pode ser associado a diversos padrões servidor para instantaneamente publicar  a informação na Web. Wizcon pode ser integrado a uma estratégia corporativa existente Internet/Intranet corporate strategy ou podem usar padrão baseado em servidores Windows para aplicações isoladas.


Especificações:

Wizpro:
•    Wizcon Kernel
 WOS:
•    Wizcon Operating System
OS:
•    Sistema Operacional:
Windows NT:
•    Bit Nativo
•    Dirigido por Eventos
•    Cliente/Servidor
•    Programação Estruturada Clássica
•    Loop Contínuo Leitura/Teste
•    Consumo Alto de Recursos
•    Programação dirigida por eventos,
•    Cliente/servidor acionado nos eventos
•    Otimiza a utilização dos recursos
•    Alta performance